Cidade no interior de Goiás que abriga um dos maiores lagos naturais da América Latina


Britânia é mais uma importante cidade do Vale do Araguaia. O município que possui grande potencial turístico, que envolve o Lago dos Tigres, manancial que banha a cidade e forma a Praia Bonita, um dos principais cartões postais do município; tem ainda o Rio Tigrinho; Rio Vermelho e também o Rio Araguaia no povoado de Itacaiu, Distrito de Britânia. O local ainda abriga vários recantos aconchegantes, tranquilos que atraem turistas de todo o país.


1- Lago dos Tigres

Com mais de 37 km de águas doces e claras, situado no Vale do Araguaia, noroeste do Estado de Goiás, o Lago dos Tigres apresenta uma exuberante vegetação às suas margens e é um dos maiores lagos naturais da América Latina.

Excelente local para descanso e lazer, para aqueles que apreciam a natureza e a boa pesca, sem deixar de lado o aconchego e o bem-estar. A cada ano cresce o número de turistas que invadem a região em buscas de suas belezas naturais.


2 - Tigrinho

Extensão do Lago dos Tigres, atrai os turistas pela sua beleza natural.



3 - Rio Vermelho

Proporciona a bela paisagem de encontro do Rio Vermelho desaguando no Rio Araguaia. Com vários tipos de peixes, atraindo os turistas amantes da pesca esportiva.



4 - Rio Água Limpa

Um lugar maravilhoso com águas tranquilas e claras, formando o Lago dos Tigres junto com o Rio Vermelho. 



5 - Itacaiú / Rio Araguaia

Itacaiú está localizado às margens do Rio Araguaia e tem acesso pavimentado pela GO 324. Fica a 32 km de Britânia, na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso. O grande atrativo são as praias que se formam no rio e a pesca de vários peixes que o Araguaia oferece, além de contar com estrutura de hotéis, supermercados e serviços de aluguel de canoas, motores e ranchos na praia para que os turistas possam desfrutar das suas belezas.




6 - Monumento do Cristo

Localizado em frente ao Lago dos Tigres, recebe o turista de braços abertos e é um dos cartões postais da cidade.




7 - Museu de Arte de Britânia Mabri

Em Britânia também podemos apreciar a arte no MABRI, que expõe obras de artistas renomados. 



8 - Praça da Matriz

Localizada no centro da cidade, em frente à orla do Lago dos Tigres, é um lugar harmonioso onde se pode ouvir o som dos pássaros, admirar a beleza das flores e usufruir de um grande bem-estar.



9 - Praia Bonita

Localizada no Centro da cidade, área adequada para banho e práticas esportivas como vôlei, futevôlei, futebol de areia e as aquáticas que podem ser realizadas no Lago.



10 - Artesanato

Para os turistas que visitam nossa cidade fica localizada no monumento do cristo redentor a venda de lembrancinhas e artesanatos, fabricadas pela associação dos artesões para que os visitantes possam levar suas recordações.



11 - Orla do Lago

Toda orla conta com iluminação, área de camping com mais de 800 metros, sanitários, duchas e lavatórios, tudo para que turista se sinta em casa.





Hospedagem em Britânia

O Hotel Fazenda Recanto das Águas é um ambiente muito agradável, com ampla área verde para o aconchego de toda a família, e, fica as margens do belíssimo Lago dos Tigres. O hotel disponibiliza piscina com toboágua, bar molhado e hidromassagem, restaurante, passeios de caiaque e pedalinho, pescaria as margens do Lago dos Tigres e caminhadas ecológicas em meio a natureza. 

As suítes tem varanda, ar condicionado, ventilador, TV e frigobar; nas mais variadas opções como: casal, casal com uma cama de solteiro, casal com duas camas de solteiro, duplo solteiro e triplo solteiro.

Localização: Rodovia GO 324, km 02, Zona Rural, Britânia – GO. Reservas: (62) 3383-1547 ou pelo site.




Como chegar:

De carro ou ônibus, pela GO – 070. Saindo de Goiânia são 316 Km e saindo de Brasília são 437 Km.






Postar um comentário

0 Comentários