Conheça um pouco da cidade de Porto em Portugal




Protegida pelo Rio Douro, a cidade de Porto é considerada uma das cidade mais acolhedoras de Portugal. Localizada no norte do país, Porto era um dos principais destinos dos comerciantes europeus devido ao encontro do Rio Douro com o mar Atlântico. O porto é um dos principais de Portugal, dando nome à cidade.


O bairro da Ribeira é perfeito para um programa a dois. Como o nome já diz, o bairro fica na ribeira do Rio Douro, onde estão localizados vários restaurantes tradicionais, com terraços voltados para o rio. Lá é possível desfrutar de uma boa comida, vinho, e claro, uma paisagem sem igual. Os pequenos prédios coloridos dão uma atmosfera única ao norte português – um pôr do sol ali é desejo de muitos!





O centro da cidade conta com lugares icônicos da história e cultura local. Perto da Torre dos Clérigos, está a Livraria Lello e Irmão, considerada a livraria mais bonita do mundo. Ela oferece uma atmosfera totalmente intimista, que inspirou a autora J. K. Rolling para a saga de Harry Potter.

A rua Santa Catarina é de uso exclusivo de pedestres e é uma das principais ruas comerciais da cidade que não pode ficar fora dos roteiros de viagem. Porto é uma cidade repleta de cultura e beleza, um dos locais que une esses conceitos é o Café Majestic, considerado um dos dez cafés mais lindos do mundo, segundo o UCityGuides. É o local perfeito para dar um break nas compras e apreciar uma xícara de café premiado.


A Foz do Douro é um lugar marcante da cidade, o encontro do Rio Douro com o mar é uma beleza natural que explica o carinho que a cidade tem pelo rio. Do alto do Forte de São João Batista, com uma vista privilegiada deste encontro, é possível entender o motivo que a cidade do Porto está localizada ali.

Postar um comentário

0 Comentários