Inaugurado em Rio das Flores hotel que promete uma imersão ao passado

 


Foi inaugurado o Hotel do Café, que oferece uma verdadeira imersão ao passado. Localizado entre Rio das Flores e Vassouras, o local possui até uma Maria Fumaça particular para levar os visitantes do portão principal até o casarão, que conta com um acervo original para levar cada visitante a uma viagem no tempo. A Fazenda Guaritá, onde hoje fica o hotel, foi fundada em 1875 pelo Visconde de Ipiabas, Fidalgo da Casa Imperial e Comandante da Guarda Nacional de Vassouras. 

Apesar de ficar localizado dentro de uma fazenda, o empreendimento não é um hotel-fazenda. Na prática, a diferença está nas atividades disponíveis. Em um hotel-fazenda são oferecidos passeios a cavalo, pescaria, charrete, entre outros. Já no Hotel do Café, o foco é histórico, ou seja, os turistas podem conhecer a história do Vale do Café e do Império.



A imersão acontece em cada detalhe: desde a chegada, com a Maria Fumaça, além de um cinema, com exibição dos grandes clássicos, e até na gastronomia. O cardápio foi feito através de uma pesquisa da historiadora Ana Durão, que identificou como eram as comidas na época do Império. Os hóspedes podem experimentar versões contemporâneas do que os príncipes e barões comiam naquela época.

O acervo tem itens originais do tempo do Império, para oferecer mais riqueza de detalhes do contexto histórico da época. Além disso, até os nomes das suítes são relacionados ao passado: cada um deles foi nomeado por uma figura histórica, como Dom Pedro I, por exemplo.

O dono do restaurante “A Fiorentina” e proprietário do hotel, Omar Peres, conhecido como Catito Peres, reforçou a importância histórica do empreendimento.

“Repassar a história do Brasil, manter a história viva e conservada é fundamental. Aqui foi o berço das plantações de café, muito importantes na economia do Brasil. Nós vamos mostrar um acervo mobiliário importantíssimo da época da Família Imperial, ou seja, além de conhecer a história, o visitante também vai poder ver esses itens da época.

O hotel, que foi inaugurado neste mês, já está aceitando reservas, inclusive com pacotes para o Réveillon. Para mais informações sobre o empreendimento, basta acessar o site do Hotel do Café.

Fonte: Diário do Rio

Postar um comentário

0 Comentários