Maior santuário ecológico em reserva particular do DF fica a apenas 50km do centro de Brasíli

 


Estamos no período mais quente do ano, onde antes da pandemia muitos recorriam a viagens para a praia para curtir o calor com o pé na areia. Mas, neste momento em que não é recomendável viajar, uma boa opção são as cachoeiras da região para aproveitar o calor com diversão e segurança, pertinho de casa.

Localizada a 50 km do centro da capital federal, a Chapada Imperial fica próxima de Brazlândia. São 30 cachoeiras na reserva ecológica, que tem uma área aproximada de 4.800 hectares. Os visitantes podem realizar diversas atividades, como trilhas, banho de cachoeira e arvorismo. 

Na reserva ecológica, há ainda a possibilidade de acampar sozinho ou em grupo, de forma bastante segura e tranquila. Crianças também podem acampar, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. 


Lá são três opções de trilhas. A mais curta tem 1 km e dura uma hora e quarenta de caminhada. A média, com 3 km, é percorrida em três horas e meia. A mais longa exige fôlego: tem 4 km e leva-se cerca de quatro horas e meia na caminhada. Todas elas acompanhadas por guias. Para a opção de trilha mais longa, é oferecido um transporte para a volta.

Onde fica? 
Pegar a direção de Brazlândia. Após 8 km, entrar à direita na bifurcação, pegando a DF-001. Rodar 7 km de asfalto e mais 6km de terra, virar à esquerda na DF-220 e continuar por mais 6 km.

Neste período, as visitas estão funcionando com agendamento e grupos com quantidade limitada de pessoas. Contato: (61) 9 996-1601

https://www.instagram.com/chapadaimperial 

Fonte: Curta Mais 


Postar um comentário

0 Comentários